Category Archives: Reclame Aqui

Link

Reclame Aqui no Black Friday

Uma das grandes novidades para o Black Friday 2013, é que o Reclame Aqui entrou em parceria com o Busca Descontos. Isso significa que o maior site de ranking de reputação de empresas no Brasil apoia a iniciativa do site e agregador de ofertas. A ideia é que os próprios consumidores que estiverem aproveitando as vantagens do Black Friday denunciem as lojas por estarem agindo de má fé com os internautas, lançando maquiagem de preços ou com problemas em algum estágio da compra.

Essa denúncia poderá ser feita através de um botão “denuncie”, que estará disposto dentro do próprio site do BF.

Parcerias como essa tem a intenção de garantir a qualidade dos serviços das lojas online parceiras para com os clientes que desejam fazer compras com qualidade. No ano passado, uma das grandes queixas fora um considerável número de lojas que praticaram a má fé na hora de vender. Dessa vez, além da maciça auditoria do próprio site Busca Descontos e todos os seus colaboradores, são os próprios clientes que poderão reportar casos de preços adulterados.

O Reclame Aqui é um espaço na internet feito para dar voz ao consumidor. E é nesse espaço no qual ele poderá exercer sua cidadania e relatar não só casos de mau atendimento feito pelas lojas, como também elogiar outros serviços. Para isso, basta fazer um cadastro no próprio site. As reclamações poderão ser respondidas pelas empresas no mesmo espaço, bastando elas também terem cadastro no banco de dados.

O número de reclamações enviadas, o tempo de respostas por parte das empresas, a qualidade do serviço, o índice de solução, a reconquista dos clientes e outros fatores resultam num ranking elaborado pelo próprio Reclame Aqui. Nessa listagem, você poderá conferir quais são as lojas mais e menos qualificadas do mercado físico ou virtual. Por sinal, o Reclame Aqui já se tornou mais do que um “site de reclamações”, e sim um verdadeiro estudo de reputação de uma determinada empresa.

Link

80 Dias Para o Black Friday

Está cada vez mais perto do dia em que acontecerá o Black Friday 2013.

No dia 29 de novembro, o Busca Descontos mais uma vez traz as vantagens em comprar bem e barato pela internet. A expectativa é que essa próxima edição do evento traga ainda mais pontos em favor do consumidor, este que é uma prioridade cada vez mais presente nos preparativos para uma ação como essa.

Prova disso é o cuidado em manter a credibilidade do Black Friday para que não se torne motivo de desconfiança por parte dos internautas. Uma das medidas adotadas para coibir preços inflados ou maquiados resultou numa parceria inédita entre o Black Friday e o Reclame Aqui, um dos sites mais importantes para mensurar a reputação de empresas ligadas ao comércio físico ou eletrônico.

Durante o Black Friday 2013, os clientes que se depararem com algum tipo de camuflagem por parte de alguma loja, poderá denunciar a empresa por meio de um botão “denuncie”. Essa medida pretende coibir que essas mesmas empresas consigam levar vantagem não só sobre seus clientes, como também sobre o próprio conceito do Black Friday.

Animados para o evento?

Fique atento às próximas novidades que estarão recorrentemente sendo divulgadas com a proximidade do grande dia. Um bom motivo para essa espera é a futura divulgação do cadastro. Com ele, você poderá se preparar melhor para o dia D, já que será possível, entre outras coisas, fazer uma espécie de cadastro online e uma pré-compra. Além disso, cadastrando-se no mailing do Black Friday você ainda pode concorrer a prêmios!

Não se esqueça! A edição 2013 do Black Friday Brasil vai acontecer no próximo dia 29 de novembro, em ação especial no site do Busca Descontos, mesmo espaço virtual em que acontece o evento todos os anos.